Tradicionalmente, a Criatividade Computacional tem se baseado em domínios bem controlados, de facetas únicas, como arte visual, narrativas e áudio. Por outro lado, a pesquisa sobre métodos autônomos de geração de conteúdo para jogos ainda não considerou adequadamente a capacidade criativa desses métodos. Este trabalho apresenta uma proposta de desenvolvimento de um sistema para o design automatizado e multifacetado de jogos digitais por meio de múltiplos agentes inteligentes. Pretende-se construir um modelo base para o qual novos agentes podem ser desenvolvidos e futuramente integrados, a fim de se comparar diferentes técnicas de Geração Procedural de Conteúdo (Procedural Content Generation, PCG). De modo sucinto, pode-se definir tal geração de conteúdo como a criação algorítmica de conteúdo para jogos com participação limitada ou indireta de um usuário. O termo “conteúdo” se refere ao que está contido em um jogo, como níveis, mapas, regras, texturas, histórias, itens, etc. Sistemas Multiagentes (Multi-agent Systems, MAS) são compostos por múltiplos agentes inteligentes que interagem entre si para realizar uma tarefa coletiva em um ambiente. Uma das vantagens de se trabalhar com MAS é a sua inerente capacidade de operação distribuída e paralela. Assim sendo, vários módulos de PCG podem ser implementados como agentes autônomos, que cooperam entre si para produção de conteúdo. A ideia de se ter vários módulos trabalhando de modo cooperativo é atualmente explorada por M. Cook por meios coevolucionários.