Banco de Dados com Controle de Versão

Segunda-feira, 20 de agosto 16:30 - 17:20 Auditório Jacy Monteiro
Sinopse

Chronos é um banco de dados chave-valor, desenvolvido pela VTEX, totalmente auditável por natureza e que visa alta disponibilidade e baixíssima latência distribuindo geograficamente seus dados. Manter esses dados seguros contra acessos ou alterações indevidas sem afetar disponibilidade e latência são os desafios que nós iremos discutir.

Palestrante
Igleson Freire

Software Engineer, VTEX

Igleson Freire, formado na Universidade Federal de Campina Grande, bolsista em projetos em parceria com a Envision, HP Brasil e polícia federal. Medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas na edição de 2010 e membro da equipe colocada em 26º lugar no desafio anual do recsys de 2015. Funcionário por dois anos na HP como analista de dados e trabalha hoje na VTEX como Software Engineer.

Rémy De Fru

Software Engineer, VTEX

Rémy De Fru é formado em Ciência da computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Bolsista do projeto da Polícia Federal (ePol) durante a graduação.Participante assíduo em maratonas de programação, tendo sido medalhista em 2 ocasiões pela OBI (2008 e 2012) e sendo finalista brasileiro em 2 ocasiões na ACM-ICPC (2013 e 2015). Trabalhou na Linx+Neemu+Chaordic para em seguida ir para a VTEX como Software Engineer.