Resumo:: Steer Davies Gleave é uma empresa de consultoria que desenvolve ferramentas
para
problemas urbanos complexos. O Cycling Potential Index é uma ferramenta para classificar as
regiões administrativas
da Inglaterra e País de Gales com base no potencial ciclável, isto é, em quais regiões os
investimentos
para estimular o uso da bicicleta são mais efetivos.
Dados Utilizados ("dimensões"):
- Inclinação (hilliness)
- Dados sociodemográficos
- Distância das viagens
Metodologia:
- Para cada uma das três dimensões, as regiões foram ordenadas (ranked)
- A inclinação foi calculada como o desvio padrão das altitudes da região,
discretizando em uma grade com células de lado 90m. Quanto maior o desvio padrão,
pior.
-
Os dados sociodemográficos foram usados classificando os estilos de vida
de cada região (classificação MOSAIC). Para cada estilo de vida, um potencial
ciclável foi pré determinado.
- Uma viagem é considerada ciclável se a distância é menor que 8km, que corresponde a 88%
das viagens feitas atualmente de bicicleta.
A classificação foi feita pelo percentual de viagens cicláveis em cada região.
- A classificação final é a média das três classificações, com o tempo das viagens
tendo metade do peso das outras duas (pois usaram apenas dados de viagens a trabalho,
e querem englobar outras viagens, que podem ser mais longas).