Monografia e Pôster - Links para Download
Monografia (04/02/2018)
Pôster (28/11/2017)
Monografia (04/02/2018)
Pôster (28/11/2017)
Magic: The Gathering é um jogo de cartas criado em 1993 por Richard Garfield que introduziu o conceito moderno de trading card game (jogo de cartas colecionáveis). Com um acervo de mais de 15 mil cartas diferentes, os jogadores devem criar baralhos de 60 cartas (podendo haver repetição de até quatro cartas iguais) e competir, usualmente em jogos um contra um.
Durante o jogo, os jogadores têm que lidar com informações conhecidas (as cartas já jogadas previamente e as cartas em suas mãos) e informações desconhecidas (as cartas na mão de seu oponente e a ordem das cartas em seu baralho). Além disso, ambos os jogadores podem agir a praticamente qualquer momento dentro de um turno, o que adiciona uma camada a mais de complexidade.
Já existem inteligências artificiais feitas para jogar Magic, mas devido à complexidade do jogo, nenhuma IA consegue ser realmente boa nessa tarefa (por exemplo, não costumam levar em consideração as cartas que estão na sua mão, então é muito fácil fazer com que a IA sempre "morda sua isca").
Nosso objetivo com o trabalho será entender o problema e criar a nossa versão de uma inteligência artificial para uma versão simplificada do jogo (limitando o conjunto de cartas disponíveis, adicionando restrições à construção dos baralhos e simplificando algumas regras do jogo).
Esperamos seguir a seguinte estrutura para a monografia:
Introdução:
Eesumo das regras, especificação e modelagem do problema.Implementação:
Descrição dos algoritmos utilizados, relatório das implementações.Conclusões:
Relatórios de desempenho, comparação subjetiva e considerações finais (técnicas e subjetivas).Guilherme Souto Schützer e Tomás Marcondes Bezerra Paim são estudantes de Ciência da Computação no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Também são jogadores e fãs de Magic: the Gathering