MAC0499 - Trabalho de Formatura Supervisionado
Aplicação de animação procedural e inteligências artificiais independentes do jogador em jogos digitais
Arthur Vieira Barbosa e Gabriel Sarti Massukado, sob supervisão do Prof. Dr. Ricardo Nakamura
Arthur Vieira Barbosa e Gabriel Sarti Massukado, sob supervisão do Prof. Dr. Ricardo Nakamura
Este trabalho busca implementar entidades controladas por inteligência artificial e animadas proceduralmente em um jogo de plataforma 2D. Animação procedural é um processo que produz animação em tempo real com base em algoritmos geralmente utilizado em jogos tridimensionais, porém questiona-se suas aplicações para gerar animações responsivas em duas dimensões. Foi desenvolvido um sandbox jogável usando a Godot Engine, implementando mecânicas tradicionais de jogos de plataforma e criaturas com comportamentos aleatorizados, complementadas por animações procedurais baseadas em cinemática inversa e outros métodos. O produto final possui recursos para ser expandido em um jogo completo. Por fim, pondera-se como jogos de outros gêneros poderiam se beneficiar de técnicas semelhantes.
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