Foi desenvolvida uma versão inicial do programa simulador de movimento
browniano utilizando-se o programa Glade, da biblioteca GTK, para desenhar a
interface, e o programa glade--
, para gerar o código em C++ para a
interface desenhada. O programa Glade gera, a partir da interface desenhada, um
arquivo no formato XML, contendo as especificações de cada componente
(widget) da interface. Passa-se esse arquivo para o programa
glade--
para que este gere o código em C++.
A versão inicial do programa contava com uma interface simples, como mostra a Figura 2. O objetivo desta versão era tomar contato com as bibliotecas a serem utilizadas, mostrando objetos tridimensionais na tela e manipulando os widgets da interface.
Partindo desta versão, incrementou-se a interface, como se pode ver na Figura 3. Aqui, o objetivo era manipular os objetos criados, alterando suas posições e animando-os. Como já havia um pouco mais de complexidade no programa, com a introdução de um parser para as caixas de texto com as coordenadas dos objetos, introduziram-se testes unitários no programa.
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Luiz Fernando 2008-12-21