O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina, com uma receita líquida de R$ 2,1 bilhões em 2004. Fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.
A empresa foi fundada em 1950, com base nos princípios de integridade, qualidade, liderança e inovação. Emprega hoje cerca de seis mil pessoas a atua nas áreas de revistas, educação, conteúdo e serviços online, internet em banda larga, TV segmentada e por assinatura e database marketing.
A Editora Abril publica mais de 344 títulos (90 regulares e 254 edições one shots e especiais) e é líder nos segmentos em que opera. Suas publicações têm uma circulação de 178 milhões de exemplares, em um universo de 26 milhões de leitores. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo que Veja é a quarta maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.
A Abril também detém a liderança do mercado brasileiro de livros escolares com as editoras Ática e Scipione, que, em conjunto, publicam 3.736 títulos e produzem 56 milhões de livros por ano.
A MTV, lançada em 1990, foi a primeira TV segmentada do Brasil. Em 1991 a Abril foi pioneira no setor de TV por assinatura com o lançamento da TVA. Na internet, está desde 1996 e conta atualmente com cerca de 50 sites e portais com suas marcas e conteúdos.
A Fundação Victor Civita, criada em 1985 e desde então dedicada à melhoria do ensino fundamental no país, deu início aos projetos de responsabilidade social da Abril. Com a revista Escola a Fundação atinge mensalmente 1,5 milhão de professores em praticamente cada escola do país. Além do trabalhalho voluntário e do talento de seus profissionais, a Abril disponibiliza recursos para várias iniciativas que reforçam os laços da empresa com a comunidade, promovendo educação, cultura, preservação do meio ambiente, saúde e voluntariado em diversos projetos de cidadania e participação social.
fonte: www.abril.com.br