Diferenças na Forma de Trabalho (BCC x IC)


          Trabalhando na Iniciação Científica (IC), eu pude perceber algumas diferenças entre a forma de trabalho no BCC e na forma de trabalho na IC.

          Primeiramente, quando se faz uma iniciação, a pessoa acaba tendo que se aprofundar em determidados assuntos para poder dar prosseguimento ao projeto, enquanto que no BCC, ao fazer os EPs, tudo que precisamos saber já é dado em aula e não é necessário um pesquisa extra-classe aprofundada, na maioria das vezes.

          Outra diferença que percebi é que numa IC o aluno pode relacionar várias disciplinas do BCC, enquanto que para fazer um EP de uma disciplina específica do BCC, o número de disciplinas que se pode combinar é menor.

          Além disso, o aluno de IC, muito provavelmente, entra em contato com outras áreas de conhecimento, ampliando o seu leque de conhecimento. Sem contar que o produto de uma IC (programas e papers) pode e muitas vezes é usado por outras pessoas, tendo um uso real, enquanto que com os EPs, na grande maioria das vezes, os mesmos são guardados ou até mesmo jogados fora.




<< Anterior   |   Índice   |   Próximo >>