Resultado PIPA 2022/1: Prêmio de incentivo à Participação em Atividades

Por | Em 2022-03-02 00:00:00 -0300

Nesta edição do prêmio, a bolsa individual vai para o aluno Luís Davi Oliveira de Almeida Campos. Luis entrou no BCC em 2020 e mesmo se mantendo longe fisicamente da USP, auxiliou bastante a Comissão de Coordenação do Curso de forma voluntária tirando dúvidas sobre o BCC na Feira USP e as Profissões e desenvolvendo o Notion do BCC, que tinha como objetivo ajudar os alunos a se orientarem no ensino remoto mas que acabou crescendo e incluindo outras informações úteis. O projeto dele visa continuar o desenvolvimento do Notion do BCC. A bolsa foi patrocinada pela Alura e Caelum.

A bolsa na categoria grupo desta edição vai para o grupo LGBTecs. O grupo foi fundado em 2020 com o objetivo de fomentar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ na computação. Ele é um GT dentro do Tecs, o grupo de comput{ação} social da USP. O primeiro projeto do LGBTecs é um curso de introdução à programação voltado exclusivamente para pessoas trans, e que está em construção desde o segundo semestre de 2020. O prêmio recebido vai ser utilizado justamente para auxiliar na realização desse curso, tanto em custos técnicos do curso, quanto em transporte das pessoas matriculadas e possíveis ajudas de custo para quem não tiver condição de fazer o curso sem auxílio. A bolsa foi patrocinada por ex-alunos do BCC.