Resultado PIPA 2020/1: Prêmio de incentivo à Participação em Atividades

Por | Em 2020-01-07 00:00:00 -0300

Nesta edição do prêmio, a bolsa individual vai para o aluno Vitor Santa Rosa Gomes. Vitor ingressou no BCC em 2017 e tem sido representante de classe (RC) voluntário desde o seu primeiro semestre no curso. Vitor tem ajudado na organização das Semanas de Computação e é um dos fundadores do Tecs - grupo de comput{ação social} da USP. Neste semestre, Vitor pretende transformar a Consulta Discente sobre o Ensino (CDE), realizada todo semestre no BCC, em uma consulta online, além de aprimorar a versão atual com outras funcionalidades. Espera-se, com essa nova versão da CDE, um aumento na quantidade de respostas dos alunos e agilidade na compilação dos relatórios. A bolsa foi patrocinada pela Alura e Caelum.

Pela segunda vez na história do prêmio também foram avaliadas propostas na categoria Grupo e desta vez o prêmio vai para alunos do Tecs USP. O Tecs é um grupo focado no impacto social da computação e já executou diversos projetos como: dar aulas em três unidades da Fundação CASA, organizar ciclo de palestras, desenvolver parcerias com o governo municipal e ONGs, maratona de edição da wikipedia, aulas de inclusão digital para os funcionários da USP, etc... O prêmio recebido ajudará o grupo a manter alguns dos projetos já citados e também a executar um novo projeto chamado de Vestibulandas, que consiste em aulas (de Introdução à Programação com Python) para as alunas dos cursinhos comunitários na cidade universitária. A bolsa foi patrocinada por ex-alunos do BCC.