Resultado PIPA 2019/2: Prêmio de incentivo à Participação em Atividades

Por | Em 2019-07-25 00:00:00 -0300

Individual

Nesta edição do prêmio, a bolsa individual vai para o aluno Andrew Ijano Lopes. Andrew ingressou no BCC em 2017 e auxiliou na criação do Tecs e do IMEsec. É um dos membros ativos do IMESec, participando de campeonatos de segurança, organizando eventos e ministrando aulas e palestras. Neste semestre, Andrew pretende organizar Lightning Hacks, eventos semanais com apresentações de ‘hacks’ em 5 minutos. As apresentações irão desde mostrar como utilizar ferramentas que já existem para criar algo inédito, até condensar de forma didática algum conhecimento complexo. A bolsa foi patrocinada pela Alura e Caelum.

Grupo

Pela primeira vez nesta edição do prêmio houve também a inscrição na categoria Grupo e este primeiro prêmio vai para alunos do Hardware Livre USP. O Hardware Livre USP realiza cursos de Arduino desde 2014 para a comunidade do IME e cursos sobre Internet das Coisas desde 2016. O grupo tem atendido a várias demandas da comunidade USP nos últimos anos, tendo como destaque o desenvolvimento de uma mini centrífuga premiada com medalha de prata em Boston, MA, EUA, no iGem, um dos principais eventos em Biotecnologia do mundo. O prêmio recebido ajudará o grupo a instalar equipamentos de suporte para monitorar as impressões 3D (câmeras e hardwares diversos) a fim de evitar impressões perdidas. A bolsa foi patrocinada por ex-alunos do BCC.