MAC0468  Tópicos em Computação Gráfica

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OBJETIVOS:  Familiarizar o aluno com o estado da arte na síntese de imagens tridimensionais e animação.

PROGRAMA:  Fundamentos de ray tracing/casting e path tracing. Aproximações da equação de renderização. Renderização em tempo real Renderização não foto-realista. Utilização de GPUs para aceleração Superfícies de subdivisão. Simulação de fluidos Cinematica direta e inversa. Detecção de colisão e resposta. Dinâmica de corpo rídido Animação procedural.

RESPONSÁVEL:  Carlos Hitoshi Morimoto e Marcel Parolin Jackowski.

PRÉ-REQUISITO:  MAC0121

CARGA HORÁRIA SEMANAL E NÚMERO DE CRÉDITOS:  4 horas, 4 créditos-aula.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM:  Média ponderada de provas, exercícios e seminários.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA: 

  • M. Pharr, G. Humphreys,, Physically Based Rendering: From Theory To Implementation, Second Edition, Morgan Kaufmann, 2010.
  • P. Dutre, P. Bekaert, K. Bala, Advanced Global Illumination, A.K. Peters/CRC Press, 2006.
  • S.J. Gortler, Foundations of 3D Computer Graphics, The MIT Press, 2012.

OBSERVAÇÃO:  Disciplina optativa eletiva no currículo do BCC.

 

[Veja dados da disciplina no JúpiterWeb]