MAC0443  Projeto Orientado a Objetos

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OBJETIVOS:  Prover uma visão de técnicas modernas de projeto de software usando o paradigma de objetos, com ênfase em métodos iterativos-incrementais e em traçabilidade.

PROGRAMA:  O ciclo de software. Interpretação de requisitos. Modelagem do sistema. Análise de robustez (robustness). Modelagem estrutural. Modelagem dinâmica. Modelagem de colaboração. Técnicas de reuso. Frameworks. Padrões (patterns). Tópicos de cuidado. Distribuição. Persistência. Interface. Métodos formais. Transição à implementação. Gerenciamento do projeto.

CARGA HORÁRIA SEMANAL E NÚMERO DE CRÉDITOS:  4 horas, 4 créditos-aula.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM:  Média ponderada de provas e projetos de modelagem e programação.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA: 

  • R. Martin, Designing Object-Oriented Applications Using the Booch Method, Prentice Hall, 1995.
  • S. Ambler, Building Object Applications that Work: Patterns, Architecture, Design, Construction and Testing, SIGS Publications, 1997.
  • S. Gossain, Object-Oriented Modeling and Design Strategies, SIGS Books, 1998.
  • R. Malan, R. Letsinger, D. Coleman, Object-Oriented Development at Work: Fusion in the Real World, Prentice Hall, 1995.

OBSERVAÇÃO:  Disciplina optativa eletiva no currículo do BCC.

 

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