MAC0421  Computação Gráfica

OBJETIVOS:  Familiarizar o aluno com o estado da arte no processamento de imagens sintéticas tridimensionais.

PROGRAMA:  Revisão dos conceitos de "renderização" de objetos poligonais. Modelos avançados de iluminação e sombreamento (shading). Extensão da pipeline tridimensional utilizando o mapeamento texturas e sombras. Estado da arte nos modelos globais de iluminação: ray tracing, radiosity e modelos híbridos. Teoria e prática de representações paramétricas. Interfaces gráficas avançadas de "renderização": linguagens de shading e RenderMan. Animação tridimensional.

PRÉ-REQUISITOS:  MAC0122.

PRÉ-REQUISITO NÃO-OFICIAL:  MAC0420.

CARGA HORÁRIA SEMANAL E NÚMERO DE CRÉDITOS:  4 horas, 4 créditos-aula.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM:  Média ponderada de provas e exercícios.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA: 

OBSERVAÇÃO:  Disciplina optativa eletiva no currículo do BCC.

 

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DCC | IME-USP | 1996