MAC0420 Introdução à Computação Gráfica
OBJETIVOS: Introduzir noções básicas e algoritmos de computação gráfica.
PROGRAMA: Dispositivos gráficos. Representação e construção de objetos geométricos básicos: retas, polígonos, círculos, etc. Transformações geométricas. Preenchimento de figuras. Recortes e janelas. Representação de curvas e superfícies. Representação de objetos tridimensionais. Estruturas para representar figuras. Padronização gráfica internacional (GKS). Pacotes de software gráfico.
PRÉ-REQUISITOS: MAC0122.
CARGA HORÁRIA SEMANAL E NÚMERO DE CRÉDITOS: 4 horas, 4 créditos-aula.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: Média ponderada de provas e exercícios.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
- D.F. Rogers, Procedural Elements for Computer Graphics, McGraw-Hill, 1985.
- J.D. Foley, A. van Dam, Fundamentals of Interactive Computer Graphics, Addison-Wesley, 1982.
- R.C.M. Persiano, Introdução à Computação Gráfica, 5a Escola de Computação, 1986.
OBSERVAÇÃO: Disciplina optativa eletiva no currículo do BCC.
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